Caro leitor, é com imenso orgulho que esta autora vê publicadas suas primeiras notas e deseja com sinceridade uma boa, ainda que curta, leitura desta edição de estreia. Humildemente, venho tratar dos rumores que rondam por estas paredes, querendo não mais que expor os fatos, aqueles sussurros que chegam de algum modo aos meus ouvidos atentos. Porém, se vier ao caso de ser assunto desta ou de vindouras edições, não se preocupe, nunca há o que se temer quando não há nada a esconder. Não é?

Antes de dar uma olhada nas matérias saiba que a escritora não usou de meios furtivos, nem andou espiando por ai intencionalmente. Tudo o que será publicado não foi escondido, nem decerto assim pareceu. Nem tampouco é clarividente para saber o que vai acontecer. Por fim, divirta-se! E boa leitura!

Seria algum vazamento de Amortentia?
Parece bem notável que há dias o romance reina no castelo. De forma simples, há nada menos que quatro casais em potencial a solta, fora outros não vistos pela autora (e estes que me perdoem a falta de atenção). Dentro destes quatro, um é confirmado e é óbvio que se trata do intrigante caso entre diretora e vice-diretor, nomeado recentemente. A parte de toda a competência deste último, suspeita que sua até então namorada tenha mexido alguns pauzinhos para sua promoção no cargo. E, ao que parece, muito em breve teremos uma senhorita tornando-se senhora Schnnider e uma bela família a se formar.

Outro casal a ser considerado é a dupla de sonserinos Maeve e Alphonse. Para aqueles que não sabem, o romance se deu nos jardins do castelo e, qualquer um que não fosse cego o suficiente para notá-lo, poderia vez algo surgir entre os dois. Nada confirmado, é claro, porém quem tinha alguma esperança de interesse em qualquer um dos dois, é melhor mudar de ideia. Dificilmente haverá alguma chance deles não ficarem juntos.

Continuando nos alunos, há uma intrigante união entre casas, boatos se espalham narrando que não exatamente romântica, contudo pode-se dizer que beijos foram distribuídos, mais de uma vez, entre a srta. Chevalier e o sr. Floyd. Quanto a perspectiva de união entre os dois, é possível, contanto que haja menos debates sobre suas casas (Grifinória e Sonserina, respectivamente) e um pouco menos de respostas afiadas de ambas as partes.

Ah! Claro que não me esqueci do último casal! O que parece ser um intrigante conflito de moral e ética. Chegou aos ouvidos desta redatora que, recentemente, o mais novo professor de feitiços e uma moça da corvinal estavam tendo uma troca de gentilezas. Nada de muito surpreendente quando ambos são oriundos do mesmo país, porém parece-me que haverá um escândalo em breve assim que pais descobrirem que pode um professor paquerar uma de suas alunas. A fim de que este não perca o emprego, a autora apressa-se em dizer que é somente um BOATO, mas que faça-se claro que todo boato tem um quê de verdade.

Ainda há o declarado jovem Klaus que parece a todo custo conquistar a srta. Austin, para quem se pergunta a qual senhorita me refiro, trata-se de Lissa. Lamento contar que há, porém, poucas chances entre os dois por isto não os acrescentei aos casais em potencial. Por enquanto, esta autora nega-se a dizer o porquê e pressente alguma espêcie de conflito familiar.

ENFERMEIRA DESAPARECIDA.
Esta não é, diferente das outras matérias, algo que o mundo bruxo não saiba. Na última tarde de quinta feira, a enfermeira do castelo foi acusada de participar ou ao menos auxiliar na morte do ex-ministro da Magia. Ainda que pareça confuso, diante de todos os fatos ocorridos no mundo bruxo, a srta. Brandolf é suspeita de um crime e deve ser tratada como tal. Por isto, visando nada mais que informar seus leitores, pedimos que quaisquer informações sobre o paradeiro de Alessa sejam reveladas.